sábado, 29 de dezembro de 2018

Igreja faz culto “sem parar” desde 26 de outubro na Holanda



Não há registros na história de um culto que durasse tanto tempo. Desde 26 de outubro a Igreja Bethel, em Haia, na Holanda, tem serviços religiosos contínuos. Pastores e músicos se revezam para dar continuidade ao que acabou se tornando recorde e, ao mesmo tempo, uma manifestação política.

Os hinos, orações e pregações falam sobre fé em Deus e esperança, mas também são um protesto contra a extradição de uma família de cinco migrantes da Armênia que vive há oito anos nos Países Baixos. Quando tiveram seu pedido de refúgio negado pelo governo, pediram ajuda ao pastor da igreja reformada que frequentavam.

De acordo com as leis holandesas, a polícia não pode interromper um serviço religioso para fazer uma prisão. Sabendo disso, os líderes da Bethel decidiram realizar um culto sem data para acabar, o que impede que as autoridades da imigração entrem no templo e prendam os refugiados da família Tamrazyan.

O que era uma decisão extrema de um pequeno grupo de ministros locais tornou-se um movimento nacional, atraindo mais de 550 ministros de cerca de 20 denominações religiosas para se revezarem na Bethel.

“Estamos pondo em prática o que pregamos”, afirmou a pastora Jessa van der Vaart, responsável pelo turno das 20 às 23 horas.

Além do culto ininterrupto, 24 horas por dia, a igreja holandesa proporciona assistência psicológica à família, além de aulas para os filhos, que não podem mais frequentar a escola, inclusive a universidade. Os pastores já disseram que vão continuar os serviços indefinidamente. Dias atrás, um funcionário do governo explicou que isso não alterou a decisão do governo de extraditar os cinco.

A família Tamrazyan – os pais e seus três filhos, Haryarpi, de 21 anos, Warduhi, 19, e Seyran, 15 – fugiu da Armênia em 2010, por causa de perseguição política. O pastor Derk Stegeman, principal organizador do culto e que atua como porta-voz da família, diz que os três filhos residem há mais de cinco anos no país e teriam direito a anistia, de acordo com a legislação em vigor desde 2013.

Contudo, o Ministério da Justiça e da Segurança holandês entende que os filhos só terão direito à anistia se estiverem dispostos a cooperar com os esforços oficiais para deportá-los do país. A opção da família é continuar dentro da igreja, pois temem por suas vidas caso voltem para a Armênia.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Cruzadas na África em 2018 levam mais de 1 milhão de pessoas a Cristo



O evangelista Daniel Kolenda e a equipe do Ministério Cristo para Todas as Nações acabaram de concluir sua última cruzada evangelística na África, em 2018. Realizada em Owerri, na Nigéria, o evento marcou um ano verdadeiramente notável.

Em 2018, o Ministério registrou mais de 1,2 milhão de conversões no continente africano. "Em cada uma das cidades visitadas, o Espírito Santo realizou milagres profundos", afirmou em seu site oficial. 

Em uma mensagem, Kolenda pediu que continuem orando pelo trabalho na África. Após uma pausa no fim do ano, os trabalhos já tem data e local para começarem em 2019: entre os dias 7 e 10 de fevereiro, em Lomé, no Togo.


sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

5° Congresso de Mulheres da Área 89 (IADESL)




O quê: 5° Congresso de Mulheres da Área 89

Quando: 14 e 15 de dezembro 

Onde: Rua Edison Lobão -Marly Abdalla - Paço do Luminar 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Arqueólogos descobrem anel de Pôncio Pilatos, que julgou Jesus Cristo



Uma das descobertas mais fascinantes da arqueologia moderna é, sem dúvida, a revelação de que o anel descoberto da década de 1960, pelo arqueólogo Gideon Forster, da Universidade Hebraica de Jerusalém, pertenceu ao governador romano Pôncio Pilatos, responsável pelo julgamento que levou a crucificação de Jesus Cristo, como diz a Bíblia.

O achado foi um dos muitos artefatos encontrados na época, durante escavações na fortaleza do rei Herodes (73 a.C. a 4 a.C.), localizada no deserto da Judeia, 12 km ao sul de Jerusalém.

Até então os pesquisadores não haviam decifrado a inscrição na superfície do anel de bronze, mas graças aos avanços tecnológicos foi possível utilizar uma técnica especial de leitura ampliada, mediante fotografias computadorizadas, para revelar o significado da inscrição, 50 anos depois.

Atualmente, uma equipe liderada pelo Dr. Roee Porath, também da Universidade Hebraica de Jerusalém, descobriu que o anel contém a imagem de uma taça de vinho com uma inscrição em grego que diz: “Pilatus”.

Por ser uma peça simples, os cientistas acreditam que o anel era utilizado por Pilatos no seu dia-a-dia, como uma espécie de carimbo para autenticar documentos em seu nome. Existe a possibilidade de que funcionários também possam ter utilizado o anel sob o seu comando, com o mesmo propósito.

A revelação do nome de forma precisa não deixa dúvida quanto à sua autenticidade, por ser um nome raro na época. A peça também revela a importância de Pilatos naquele contexto, em Roma, exatamente como descreve a Bíblia.

“Não conheço nenhum outro Pilatos do período e o anel mostra que ele era uma pessoa de influência e riqueza”, disse o professor Danny Schwartz, segundo informações do jornal Haaretz.

A descoberta arqueológica é mais uma que acrescenta evidências históricas precisas da época de Jesus Cristo, confirmando cientificamente que os relatos narrados na Bíblia Sagrada possuem pleno respaldo histórico, corroborando ainda mais com a fé cristã, o que significa um duro golpe para céticos e ateus.

domingo, 9 de dezembro de 2018

Evangélicos maranhenses celebram o Dia da Bíblia



Neste domingo, dia 9 de dezembro, igrejas de todo o Maranhão estão celebrando o Dia da Bíblia. Estão sendo realizados cultos alusivos, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, e outras atividades.

O Dia da Bíblia é celebrado no segundo domingo de dezembro. Esta data foi criada em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que a incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI. O objetivo era fazer com que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. 

No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.



sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Confraternização de Jovens da Área 25 (IADESL)



O quê: Confraternização de Jovens da Área 25

Onde: Assembleia de Deus - Área 25 - Pq Vitória

Quando: dias 7 e 8 dezembro, às 19h

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Abala Itaqui-Bacanga deve reunir milhares de evangélicos no Anjo da Guarda





Muito louvor, adoração e pregação da Palavra de Deus devem marcar o Abala Itaqui-Bacanga 2018, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, na Praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda, em São Luís, e nos dias 9 e 10, na AD Madureira, no mesmo bairro. 

O tema desse ano é "Jesus, Lion of Judah". Milhares de evangélicos de toda a cidade estão sendo aguardados em um dos mais tradicionais eventos do segmento gospel, na capital maranhense. 

Todo ano são convidados pastores conhecidos nacionalmente para pregar a Palavra. Em 2018 os preletores são os pastores Pablo Guerra (MT), Napoleão Falcão (PB) e Anderson Centeno (RS). No louvor, o grupo Marcados, a dupla Gislaine e Milena (ES), o cantor Fabyano Barcellos (RJ) e a cantora Elaine Guerra (MT).

O Abala Itaqui-Bacanga 2018 é organizado pela Assembleia de Deus - Campo Anjo da Guarda. 

UMADENCI realiza primeiro congresso de mocidade no Campo Itapiracó


A UMADENCI, União de Mocidade da Assembleia de Deus Nação no Campo Itapiracó, realiza, nos dias 7 e 8 de dezembro, o 1° Congresso da UMADENCI. O Tema do evento é "Águas Profundas - Chega de um relacionamento raso com Deus".

Os preletores serão o evangelista Jhony Mota, o pastor Jean Carlos e o auxiliar Luiz Polary. No louvor, os cantores Lucas Nickson e Carlos Alfredo. Participação do Ministério de Coreografia Agnus Dei.

O 1° Congresso da UMADENCI vai acontecer na igreja sede do campo, no bairro Itapiracó. 

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

30 de novembro - Dia do Evangélico



O dia do evangélico passou  a ser comemorado, em todo o país,  no dia 30 de novembro, após o Governo Federal sancionar a Lei nº 12.328, de 15/09/2012, que instituiu o Dia Nacional do Evangélico. Em alguns lugares essa data é considerada feriado, como em Goiás, Alagoas e no Distrito Federal.

O número de evangélicos vem crescendo com o passar dos anos. Segundo o censo do IBGE, referente a 2010, a quantidade de cristãos evangélicos cresceu 61% em 10 anos. Havia, no Brasil, naquele ano (2010), 42.310.000 de evangélicos no país, o que corresponde a pouco mais de 22% da população brasileira. 

Segundo estudiosos, a tendência é esse número só aumentar e, 10 ou 15 anos, os evangélicos podem vir a ser a maioria da população do Brasil.



quinta-feira, 29 de novembro de 2018

UFADESL realiza Conferência Pentecostal de Mulheres da IADESL


Acontece hoje, no ginásio Castelinho, em São Luís, a nona edição da Conferência Pentecostal de Mulheres da Assembleia de Deus em São Luís.  

Milhares de mulheres da Assembleia de Deus em São Luís e de outras denominações são esperadas no evento.

Programação:

Pr José Guimarães Coutinho  (MA)

Roberta Feliz (RJ)

Lídia Fernandes ( PE)

Kátia Lins (CE)

Lídia Moisés (SP)


quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Assembleia de Deus (Área 25) realiza confraternização de mulheres



Acontece de 22 a 25 deste mês, a décima primeira Confraternização de mulheres da Assembleia de Deus - Área 25 (Grupo Unidas em Cristo). O evento acontece na sub-sede Congregação Belém, sempre a partir das 19h.

O tema da festa é "Mulheres avivadas pelo poder da palavra". Os preletores vão ser os pastores Luis Antonio e Reginaldo e a irmã Maria de Jesus. No louvor, as cantoras Diná e Rosenilde.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

UMADESL realiza Encontro Pentecostal de Jovens no próximo sábado



A mocidade da Assembleia de Deus em São Luís teve um 2018 marcante. E, para agradecer esse ano cheio de bênçãos e vitórias, a UMADESL (União de Mocidade da Assembleia de Deus em São Luís) vai realizar o Encontro Pentecostal de Jovens, o último do ano, no próximo dia 24 de novembro.

Esse momento de celebração a Deus vai acontecer no estacionamento do Ginásio Castelinho e deve reunir milhares de jovens assembleianos da capital. O pastor Ney Silva, do Paraná, estará na pregação da Palavra. No louvor, a cantora Danielle Cristina, do Rio de Janeiro, com participação do Ministério de Louvor Jovens Fortes.

Pastor batiza melhor amigo após passar 30 anos orando por ele

                                                                       (Foto: Shelley Paulson)

O renomado pastor e autor Francis Chan revelou que depois de 30 anos orando para que seu melhor amigo reconhecesse Jesus Cristo como seu Salvador, ele finalmente foi capaz de batizá-lo.

Chan destaca que a oração é essencial em tais casos, admitindo que as suas tentativas no passado de tentar “convencer” as pessoas através de argumentos racionais eram “ridículas”.

O pastor, que trocou sua megaigreja para se dedicar a escrever livros e promover seminários de discipulado, reconhece que é comum os cristãos sentirem-se desanimados após passarem alguns anos orando por alguém e não veem mudanças.

Citando as trevas espirituais que o apóstolo Paulo descreveu em 2 Coríntios 4:3-6, declarou: “Todos nós andamos em completa escuridão espiritual a menos que Deus decida nos iluminar. De alguma maneira misteriosa, Deus brilha luz no coração de uma pessoa para que ele veja a beleza do Evangelho. Nenhum esforço humano pode produzir isso. A salvação é um milagre de Deus”.

“Muitos de nós afirmamos acreditar nesta verdade teológica, mas nossas ações mostram o contrário, revelando o quanto confiamos em pessoas, discursos e eventos”, revela.

30 anos de espera

O pastor americano, famoso por seu livro “Louco Amor”, lembra que Jesus deixou claro em Lucas 18:1 que devemos “sempre orar e não desanimar”. Em seguida, contou como foi sua experiência pessoal de orar durante 30 anos pela conversão de seu melhor amigo.

“Meu melhor amigo na escola não queria seguir a Jesus. Ouvir aquilo foi decepcionante. Ken e eu seguimos caminhos separados, e nossas vidas seguiram em direções opostas. Mas nunca parei de orar por ele. Sempre que o nome de Ken surgia em minha mente, a oração era o meu reflexo natural”, assevera.

Eles voltaram a se encontrar dois anos atrás, quando Chan pregou em Seattle, onde Ken morava. “Eu o convidei para o evento para que pudéssemos nos reconectar. Nos formamos no ensino médio em 1985. Então, depois de 30 anos de oração, Deus decidiu acender sua luz em seu coração. Jesus entrou em seu coração e ele não podia acreditar como não conseguia ver isso todo esse tempo”, acrescentou. Algumas semanas depois, o pastor batizou seu melhor amigo e a esposa dela.

Chan enfatiza que decidiu compartilhar esta história como um lembrete aos cristãos de que “nenhuma alma está longe demais para Deus”. Ele exorta os crentes a fazerem orações continuamente por aqueles que rejeitam a Cristo.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Congregação Nova Jerusalém completa primeiro ano de bênçãos no Altos do Turú


A Congregação Nova Jerusalém da Assembleia de Deus Nação Madureira - Campo Itapiracó está completando um ano de bênçãos no Altos do Turú.

As festividades acontecem de 16 a 18 deste mês  na sede da igreja, na travessa da rua 13, quadra 19, Altos do Turú 1, sempre às 19h. O tema da festa é "A igreja se fortalecendo através da Palavra de Deus".

O pastor Enéas Ribeiro, o presbítero Josias Andrade, as missionárias Angélica e Elízia e o evangelista Valdemir Duarte vão ser os preletores. 

No louvor a Deus, 


Sub-sede da área 30 (IADESL) comemora 41 anos de trabalhos na obra do Senhor


A Congregação sub-sede Areinha (área 30) da Assembleia de Deus em São Luís está comemorando 41 anos e as festividades vão ser realizadas de 14 a 18 de novembro, com o tema " E nos levantaremos e faremos a obra."

Os preletores durante aa festividades vão ser os pastores Miquéias Morais, Virgílio Dias e Claudio Araújo; os irmãos Genésio Penha e Edilene; e a missionária Neyrijane Andrade.

No louvor, os cantores Domingos Nélio, Rony Moreira, Andreia, Samuel e Eliezer; e Enna, além das bandas, corais e vocais convidados.

São mais de 4 décadas de trabalhos na obra de Deus com muitas bênçãos e vitórias. Durante esse período, muitas vidas foram transformadas na Areinha e região.

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Salmos 121 - Pr Miquéias Morais

Tem dia que a gente amanhece com o coração apertado. As circunstâncias nos cercam e parece que ficamos em um beco sem saída. 

Penso que esse era o pensamento do salmista no Salmo 121. "Elevo os olhos para os montes. De onde me vem o socorro?".

Certamente o salmista se encontrava em uma região montanhosa de Israel; homem de coração valente para a guerra, acostumado a percorrer os desertos e os vales nas suas guerras. Mas agora parece cercado de todos os lados, aflito, desesperado, precisando que aparecesse alguém para socorrê-lo, para tirá-lo daquela situação. 

Sabe aquele dia que gostaríamos que aparecesse alguém, aquela pessoa especial para conversar, para nos apontar uma saída para a situação, para desabafarmos e abrirmos o coração? Certamente essa era a angústia do salmista de Israel. Em plena meditação no deserto, ele espera alguém para socorrê-lo.

Naquele momento ele sabia que o socorro não viria de um rei qualquer ou de um exército amigo. Mas, certamente, viria do "Senhor que fez o céu e a terra".

O salmista sabia que o Senhor é o nosso socorro bem presente na angústia. Aquele que fez o céu e a terra, que tem todo poder, que move as forças da natureza, que move as circunstâncias em nossas vidas, viria em socorro do salmista.

Confie no Senhor!!

Pr Miquéias Morais 


quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Assembleia de Deus (Área 59) realiza Festival de Juçara


O quê: Festival de Juçara 
Quando: 10 de novembro 
Onde: Praça do Viva Retiro Natal 
Organização: Igreja Assembleia de Deus - Área 59

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

12° Congresso Infantil da DIADESL


O quê: 12° Congresso Infantil da DIADESL Quando: 9 e 10 de novembro
Hora: 16h
Onde: Ginásio Castelinho - São Luís/MA

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Arqueólogos encontram o mais antigo registro sobre Jerusalém, com data de 2 mil anos



Muitos debates envolvendo a fé e a ciência dizem respeito ao número de evidências que servem para fundamentar os relatos históricos da Bíblia. Felizmente, a arqueologia bíblica tem tido grande sucesso nesse embate, uma vez que novos achados têm revelado dados que cada vez mais confirmam a historicidade dos textos bíblicos.

Um exemplo recente foi encontrado embaixo do Centro de Convenções de Jerusalém (Binyanei Ha’Uma), durante a realização de reformas no local. Arqueólogos encontraram uma pedra com a inscrição de “Jerusalém“, datando cerca de 2.000 anos, o que significa ser o registro mais antigo disponível sobre a cidade de forma clara e em hebraico.

A palavra não estava isolada. Ela foi inserida na frase ““Hananiah, filho de Dódalos de Jerusalém”, o que representa um dado histórico que vai além da geografia. Ele diz respeito também à existência de figuras humanas, de forma detalhada, o que fundamenta ainda mais a confiabilidade da evidência.

“As inscrições da época do Primeiro e Segundo Templo mencionando Jerusalém são escassas. E mais raro ainda é que esteja escrita completamente da forma como fazemos hoje, já que, normalmente (o nome da cidade), aparece abreviado”, disse o arqueólogo Yuval Baruch, da AAI, e Ronny Reich.

Baruh é professor da Universidade de Haifa e sua ênfase na singularidade da descoberta ressalta a importância do registro arqueológico não apenas para judeus, como para cristãos.

A peça encontrada será exibida no Museu de Israel, em Jerusalém, compondo o acervo histórico do local. Até então, o registro mais antigo sobre Jerusalém fazia parte de uma moeda, onde existe a menção da “Grande Revolta” contra os romanos, ocorrida entre os anos 66 e 77 depois de Cristo. Com informações da agência EFE.

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Iadesl e Hemomar realizam campanha de doação de sangue no próximo sábado, dia 6



Vai ser realizada, no próximo sábado (dia 6 de outubro), das 8h às 17h, mais uma edição da Campanha Vem Doar. O evento é organizado pela Assembleia de Deus em São Luís (Iadesl) em parceria com o Hemomar, e com o apoio da Fundação Cultural Pr. José Romão de Sousa e Esperança FM.

A Campanha Vem Doar tem o objetivo de reforçar a importância da doação de  sangue, além de sensibilizar novos voluntários e fidelizar doadores existentes e ajudar a preencher o banco de sangue do Hemomar, que é útil para muitos  maranhenses.

Os locais para doação vão ser a sede do Hemomar, na rua Cinco de Janeito, S/N, na Jordoa; e a Igreja Assembleia de Deus - Congregação Betel (Área 33), na Estrada de Ribamar, na  Aurora.

Para doar, o interessado deve ter idade entre 16 e 67 anos, pesar acima de 50 kg; ter boa saúde; não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação; não ter sido exposto a situação de risco que favoreça a contaminação por doenças transmissíveis pelo sangue; e portar um documento de identidade com foto no momento da doação.

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Jovens da Assembleia de Deus (Área 74) louvam a Deus e se confraternizam na CONFRAJ 2018



Os jovens e adolescentes da Área 74 da Assembleia de Deus em São Luís vão viver momentos de muito louvor e adoração de 4 a 7 outubro. É a CONFRAJ 2018, com o Tema Valores Inegociáveis, inspirado no capítulo 1 e versículo 8 do livro de Daniel.

O evento tem o objetivo de confraternizar os adolescentes e jovens da Área 74 e é organizado pela Coordenação de Jovens da área, que fica na região da Vila Mauro Fecury 1.

Os preletores vão ser os Pastores Luis Antônio, Denilson, Claudio Froz, e Tarcys. No louvor, os cantores Cláudio Paixão, Elias Junior e Elisnilda Rodrigues. A CONFRAJ 2018 vai acontecer na sub-sede da Área 74, na Vila Mauro Fecury 1 (região do Anjo da Guarda), próximo à Caixa D'água.




segunda-feira, 1 de outubro de 2018

1,5 bilhão de pessoas ainda não tem a Bíblia completa em sua língua



Centenas de cristãos decidiram entregar-se totalmente a Deus, dedicando-se a servir como tradutores da Bíblia. A missão Wycliffe, fundada em 1942, tem esse propósito específico e tenta cumprir a meta de fazer as Escrituras – ao menos parcialmente – disponíveis a todas as cerca de 7.000 línguas do mundo até 2025. No Brasil ela trabalha com o nome de Associação Linguística Evangélica Missionária e pode ser contatada no site http://wycliffe.org.br/

Seus obreiros no Sudão do Sul anunciaram o término da milésima tradução bíblica, com a apresentação recente do Novo Testamento no idioma Keliko. Os especialistas dizem que apenas 10% das línguas faladas no mundo possuem acesso à Bíblia completa. Os demais 90% restantes são traduções de alguns livros ou apenas trechos. O número de pessoas que falam tais línguas totaliza cerca de 1.5 bilhão, calcula a missão.

O diretor de operações da Wycliffe, Russ Hersman, comemorou a marca significativa de mil traduções prontas: “No dia seguinte à dedicação do Novo Testamento em Keliko, houve um culto na igreja no Campo de Refugiados Bidi Bidi, o segundo maior assentamento de refugiados do mundo, com mais de 250 mil moradores”.

Mesmo vivendo em um estado de profunda pobreza, durante o culto o pastor pediu que fosse feita uma oferta e centenas de pessoas contribuíram. “De onde esses refugiados tiraram aquelas notas e moedas para colocar no ofertório é um mistério para nós. Chama a atenção que muitos que não tinham nada para dar… mesmo assim vieram até a frente e colocaram a mão no cesto de ofertas. Era como se estivessem dizendo: ‘Eu me entrego ao Senhor’”, testemunha.

Com trabalhos missionários em todo o mundo, a Wycliffe procura levar adiante seus projetos, apesar da constante falta de obreiros especializados e de verbas. A missão explica que, neste momento, está envolvida na tradução de cerca de 2.500 idiomas. Porém, há pelo menos 1.600 idiomas, que não possuem nada da Bíblia traduzida.

sábado, 22 de setembro de 2018

Pastor supera baixa autoestima e deficiência para se tornar um ganhador de almas para Cristo



A vida do pastor Scott Blanchard continua sendo um testemunho da providência e planos de Deus, superação de baixa autoestima e determinação. Ele possui uma deficiência auditiva, tendo nascido com apenas 20% da audição. Apesar disso, seu desejo era se tornar um ministro do Evangelho, mas para isso teve que superar preconceitos e, principalmente, a desconfiança consigo mesmo.

Scott se converteu aos 7 anos. Já na escola, algum tempo depois, ele já sentia que era um vocacionado para o ministério pastoral. Ao compartilhar isso com seus colegas de sala, no entanto, debochavam dele, pois a maioria não acreditava em sua capacidade.

“Eu tive muitos amigos que me disseram: ‘Scott, você não pode pregar… provavelmente não deveria, não é para você”, disse Blanchard, lembrando que isso foi aos poucos lhe deixando para baixo e fazendo duvidar de si mesmo. Uma dificuldade que se arrastou por anos.

”Eu tive esse conflito com minha perda auditiva e baixa autoestima, e as pessoas me diziam que eu provavelmente não deveria [pregar]. Eu fiquei lutando com tudo isso durante meus anos como estudante na escola primária e depois no ensino médio”, explica Scott.

O divisor de águas na vida do jovem Scott foi o último ano de conclusão do ensino médio. Ele se inscreveu para ministrar durante o culto de formatura, na capela do colégio, enfrentando todos os seus medos, inclusive o de não ser aceito para a função.

Mas, como nada é por acaso e tudo está sob o controle de Deus, Scott foi confirmado como o pregador daquele momento tão especial, segundo informações do Christian Post.

“O dia de pregar chegou, eu tinha preparado um sermão por três anos. Eu estava pronto para abrir minha boca e pregá-lo. Meu primeiro sermão foi sobre Moisés, que disse a Deus que ele não podia falar com Faraó e Deus lhe disse: ‘Eu fiz você da maneira que você é, eu vou falar por você’. Eu estava pregando para mim mesmo, era um sermão que eu precisava ouvir de mim mesmo, mas eu estava pregando para outras pessoas”, disse ele.

Após concluir o ensino médio Scott entrou no seminário, se formou em teologia e foi ordenado pastor de uma igreja em Pensacola, na Flórida, em 1999. Já em 2010 ele fundou a Igreja Lakepoint, em Macomb, Detroit (EUA), onde está até hoje e mantém um projeto assistencial para pessoas carentes.

“Tenho sempre em mente que devo cumprir a pregação da Palavra de Deus e sempre me lembro de que em Cristo tudo é possível”, conclui o pastor.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Polônia fará plebiscito para incluir “valores cristãos” na Constituição



A exemplo da Hungria, a Polônia não se envergonha de suas raízes cristãs e está propondo uma mudança que irá colocar o país na contramão do globalismo que impera na Europa.

Em anúncio na TV na última sexta (20), o presidente da Polônia, Andrzej Duda, propôs a realização de um plebiscito para estabelecer mudanças na Constituição. Marcado para ocorrer nos dias 10 e 11 de novembro, quando será comemorado o centenário da recuperação da independência do país.

A Constituição polonesa é de 1997, mas o governo atual acredita que é preciso ouvir a vontade popular antes de fazer as mudanças propostas. No plebiscito, serão apresentadas questões sobre a posição da Polônia em relação à Otan e à União Europeia.

Outro aspecto de destaque é a consulta sobre a inclusão de “referências aos valores e herança cristã polonesa”.

Segundo Duda, “O resultado do plebiscito não será vinculativo, mas servirá como indicador das mudanças que a sociedade polonesa quer para sua Constituição”. O Senado deve votar na próxima semana se as datas propostas para a consulta popular serão nas datas previstas pelo chefe do Estado polonês. Com informações das agências

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Arqueólogos escavam a antiga Siló: “A Bíblia não é mitologia”

                                                                                                   Foto: CBN
Geograficamente no coração do Israel bíblico, Siló – que hoje é um sítio arqueológico – foi a capital do país durante cerca de 300 anos. O motivo de sua importância para a história do país é que este é o lugar onde Josué distribuiu a Terra Prometida para as 12 tribos de Israel. E onde o Tabernáculo permaneceu, fazendo com seja considerada “solo sagrado”.
O Dr. Scott Stripling, arqueólogo que lidera as escavações arqueológicas em Siló, explica que: “Esta foi a primeira capital do antigo Israel. É um local sagrado porque o Mishkan [Tabernáculo] estava aqui, para onde as pessoas vinham esperando se conectar com Deus”.
“Estamos lidando com pessoas reais, lugares reais, eventos reais”, continuou ele. “Os relatos [bíblicos] não são mitologia. As moedas que escavamos hoje são de Herodes, o Grande; Pôncio Pilatos; Thestos; Félix; Agripa I e Agripa II. A Bíblia fala sobre essas pessoas. Nós temos a imagem bem aqui”.
Essa “imagem” a que ele se refere inclui um muro fortificado construído pelos cananeus. A equipe de arqueólogos encontrou um verdadeiro tesouro de artefatos ali, que inclui moedas antigas e cerca de 2.000 peças de cerâmica.
“Agora, este foi de ontem”, disse ele. “Essas são as alças dos vasos de pedra. Lembra do primeiro milagre de Jesus em Caná? Havia jarros de pedra cheios de água. Essa era a cultura ritual da pureza do primeiro século”.
Mesmo um arqueólogo como Dr. Stripling acredita que escavar locais bíblicos pode mudar sua vida. “Você pode ler a Bíblia, você pode andar pelos lugares da Bíblia, mas o último passo é cavar a Bíblia”, compara. “A areia está em nosso corpo, nossa boca e nariz… Ela se torna quase uma parte de você. É como se ao cavamos o solo, nos conectamos com Deus e uns com os outros, penso eu, de uma maneira muito importante.”.
Abigail Leavitt, aluna da Universidade de Pikeville (EUA), é uma voluntária que trabalha na escavação como “registradora de objetos”. Ela testemunha: “Eu leio a Bíblia de uma forma totalmente diferente que fazia antes de vir para cá. Agora que conheço os lugares, sei o que está acontecendo. Eu entendo mais profundamente a Bíblia, especialmente os relatos sobre locais que os arqueólogos antigamente afirmavam que a arqueologia refuta. Mas quando cavamos aqui, descobrimos que tudo combina. Você lê na Bíblia, cava na terra e está tudo ali”.
Conforme lembra o Dr. Stripling, as descobertas mais recentes mudaram a compreensão histórica sobre vários relatos bíblicos que foram defendidas por muitos anos. “A arqueologia não se propõe a provar ou refutar a Bíblia. O que queremos é iluminar o texto bíblico, dar o pano de fundo do texto, para exibir a cultura do mundo real, no que chamamos de verossimilhança”, destaca.
Encerrou dizendo que, em última análise, “se a Bíblia é verdadeira, então o Deus da Bíblia tem uma reivindicação moral em nossas vidas. Quando estabelecemos a veracidade do texto bíblico – espero que todos pensem nisso – vemos que Deus nos ama e tem uma reivindicação moral em nossas vidas”. Com informações CBN

terça-feira, 17 de julho de 2018

Um terço dos evangélicos não convida pessoas para cultos nos EUA, segundo estudo



Pesquisas sobre interação social não são normativas, mas oferecem uma boa ideia sobre o comportamento humano. O LifeWay Research, instituto norte-americano voltado primordialmente para levantamentos sobre hábitos dos evangélicos, publicou um estudo sobre o convite à igreja como meio de evangelização.

Quase dois terços dos entrevistados disseram que convidaram pelo menos uma pessoa para visitar sua igreja nos últimos seis meses. “Essa é uma coisa bastante fácil para os fiéis fazerem”, lembra Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research. Ele explica que foram ouvidas 1.010 pessoas frequentam que regularmente uma igreja evangélica nos Estados Unidos.

O levantamento indica que 17% convidaram um conhecido, 21% convidaram dois e 25% chamaram três ou mais pessoas para irem com eles ao culto. Os demais 29% não convidaram ninguém e 9% não sabem quantos convites fizeram.

“Esse é um dado bastante importante”, avalia McConnell. “Para quase 1/3 dos evangélicos, convidar pessoas para a igreja não é algo importante.”

Variação conforme a denominação

Os membros de igrejas pentecostais (71%) e aqueles que frequentam igrejas não-denominacionais (69%) são mais propensos a dizer que convidaram pelo menos uma pessoa para a igreja. Ao mesmo tempo, de grupos tradicionais como luteranos (55%) e metodistas (53%) são menos dispostos.

Entre os que convidaram mais de 3 pessoas para o culto, os que mais fizeram isso foram os batistas (31%) e os das Assembleia de Deus (30%).

Frequência influencia

Outro aspecto que influencia é a frequência do fiel. Quanto mais as pessoas vão à igreja, maior é a probabilidade de convidar alguém para ir junto. O estudo aponta que 27% das pessoas que frequentam o culto pelo menos uma vez por semana haviam convidado três ou mais pessoas. O número cai para 10% dentre aqueles que comparecem uma ou duas vezes por mês.

Quase metade (46%) dos que frequentam os cultos apenas uma ou duas vezes por mês não convidaram ninguém para acompanhá-los. Em contraste, 26% das pessoas que frequentam pelo menos um culto por semana não convidaram ninguém.

Os pesquisadores também perguntaram por que os evangélicos entrevistados não levavam mais pessoas à igreja com eles. “Convidar os conhecidos para a igreja deveria ser comum”, disse McConnell. “Ainda assim, alguns fiéis não pensam muito em convidar outras pessoas.”

Trinta e um por cento disseram “não sei” quando perguntados sobre isso enquanto 11% dizem que “não sentem-se confortáveis” ​​em fazer esse tipo de convite. Vinte por cento dizem que as pessoas recusaram o convite e isso as desanimou e 17% dizem que não conhecem ninguém para convidar. Os demais 4% dizem que essa “não é sua responsabilidade”. Com informações Christianity Today

domingo, 15 de julho de 2018

20° COMADEMA tem início dia 26 no Castelinho



Uma oportunidade para os jovens assembleianos do Maranhão conhecerem mais a palavra de Deus e se confraternizarem. É o 20° COMADEMA - Congresso de Mocidade das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão, que tem início no próximo dia 26, em São Luís.

Jovens de todo o estado estão organizando caravanas para participar do evento e serem abençoados com momentos de louvor e pregação da Palavra de Deus, durante quatro dias (26, 27, 28 e 29 de julho), no Ginásio Castelinho.

O Pr. Gilmar Fiuza, de São Paulo, está entre os preletores do 20° COMADEMA. Uma das convidadas do Congresso para um dos muitos momentos de louvor é a cantora Aline Barros. Além de cantora, Aline tem o seu lado escritora. Em 2001, ela publicou seu primeiro livro, intitulado Reflexões de Paz. 

Preletores

Pr. Oziel Gomes (MA)
Pr. Gilmar Fiuza (SP)
Pr. Elizeu Rodrigues (GO)
Pr. Rafael Belo (RJ)
Pr. Carlos Junior (RJ)

Louvor

Aline Barros
William Nascimento
Gisele Nascimento

Pr. Presidente - Pedro Damasceno (CEADEMA)
Pr. Telmi Farias (Coord. Geral da Unilíder) 


sexta-feira, 13 de julho de 2018

Testemunho sobre resposta de oração leva 75 pessoas a entregarem suas vidas a Jesus



A Tailândia esteve, recentemente, sob os holofotes da imprensa mundial por conta dos meninos que ficaram encurralados em uma caverna enquanto se abrigavam da chuva. O clima no país, no entanto, esteve no centro de outra história, que resultou na conversão de 75 pessoas que viram, em primeira mão, a resposta de oração feita por quem confia em Deus.

Em 2017, houve uma tempestade feroz na província de Supanburi, na Tailândia. “Os novos convertidos locais oraram para que Deus protegesse seus campos de arroz de serem destruídos pelo granizo”, contaram os missionários John e Nok P., líderes do ministério da World Outreach International, através de um relatório.

A oração dos cristãos foi seguida de uma situação surpreendente: “Todos os arrozais foram protegidos enquanto os campos vizinhos foram destruídos”, observaram eles. “Isso abriu uma oportunidade para os crentes compartilharem sobre o poder de Deus com seus vizinhos e 75 pessoas começaram a seguir a Jesus”, acrescentaram os missionários.

O testemunho da oração respondida se espalhou de forma rápida e alcançou uma aldeia vizinha, onde “quatro pessoas surdas se tornaram capazes de ouvir”, segundo os missionários. “Uma senhora, que havia sido afligida por um enorme bócio (aumento crônico da glândula tireóide) por mais de 50 anos, estava completamente curada. Seu filho, que era um vendedor de drogas, foi libertado de seu vício e alcançou um novo emprego”, acrescentaram, relatando os dias que se seguiram.

“Alguns que tiveram insônia por muitos anos agora conseguem dormir normalmente. O chefe da aldeia foi salvo, juntamente com toda a sua família. Deus está trabalhando e abrindo muitas portas para nós fazermos discípulos em Supanburi”, testemunharam os missionários, que também relataram a cura de um idoso budista, chamado Prasoot, de um câncer grau 4 diagnosticado em 2016.

Esse caso particular tem repercutido de forma intensa, e o sr. Prasoot e sua esposa, Wassana, têm testemunhado a fé em Jesus com seu filho, que é um monge budista. “Ele está muito interessado e convidou seus amigos do templo para a casa de seus pais para ouvir o testemunho de cura de seu pai. Este grupo de monges ouviu as Boas Novas e o filho de Prasoot está agora considerando o batismo [nas águas]”, concluíram.

O jornalista Mark Ellis, do portal God Reports, comentou os testemunhos: “Às vezes os cristãos esquecem que o mesmo Jesus que acalmou a tempestade é o mesmo Deus com o poder de mudar e direcionar o clima hoje”, afirmou, fazendo referência ao fato que desencadeou toda a transformação em Supanburi.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Pastor carrega cruz nos EUA para “levar esperança”



Quando o pastor Steve Epp de Tulsa, Oklahoma (EUA), decidiu carregar uma cruz de madeira nas costas e sair andando pelas principais estradas do seu estado, muita gente achou que ele estava louco. À medida que vai encontrando pessoas, ora por elas, prega a Palavra e, segundo ele, compartilha a fé e o amor.

Feliz com o resultado, o pastor passou para o estado vizinho e, após mais um ano nessa jornada, chegou esta semana ao 15º estado. O evangelista volta para casa de tempos em tempos e passou brevemente pelo México com sua cruz nas costas. Seu desejo é visitar, se tiver saúde para isso, todos as 50 unidades da Federação que formam os Estados Unidos.

Epp acredita que as pessoas precisam de encorajamento e lamenta que uma sociedade com raízes cristãs tenha perdido a sua essência.

“Temos altas taxas de suicídio. Os maiores índices de divórcio da história do país. O abuso de drogas está em toda parte… Senti que precisava estar perto [da população] e oferecer esperança”, comenta.

Ele possui um perfil no Facebook onde mostra o que está fazendo, alguns vídeos contando sobre pessoas que aceitaram a Jesus depois de ouvi-lo. Também publica suas mensagens nas igrejas onde prega ao longo do caminho e meditações bíblicas. Com informações de Fox 21

sábado, 26 de maio de 2018

Juventude da AD Sol e Mar realiza Festival do Chocolate




A Juventude da Assembleia de Deus no Sol e Mar, área 12, vai realizar, no próximo dia 9 de junho, o Festival do Chocolate. Será uma noite abençoada com muitos louvores, adoração, sorteios de brindes, grupos de danças, flash MOB e muito mais. 

Os louvores vão ficar com os cantores Lídia Carolina, Bruno Martins e Marco Aurélio; a banda Restauração e os grupos Só Benção e Chama Viva (percussão).


O festival vai ser realizado na quadra da escola João de Sousa Guimarães, ao lado da USC, no bairro Divineia.


Essa é a quinta edição do evento, que tem por objetivo angariar fundos para o Congresso de Juventude da área.


Além do chocolate, vai ter uma barraca com todos os tipos de salgados para quem não é muito fã de doces.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Governador Flávio Dino sanciona lei que cria o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano



O governador Flávio Dino sanciona, nesta terça-feira, 8, a partir das 16h, no Salão de Atos do Palácio dos Leões, a lei criando o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano. A solenidade, terá as presenças de representantes da congregação e de demais autoridades. A data será comemorada sempre no segundo sábado do mês de agosto.

A iniciativa da lei partiu da coordenação da União de Mocidade da Assembleia de Deus em São Luís (UMADESL) com fins ao reconhecimento destes jovens pelas autoridades. A lei tem como base relevantes serviços de cunho espiritual prestados e suas repercussões na sociedade afastando a juventude de riscos sociais como drogas e criminalidade, por meio da pregação do evangelho.

A norma consiste tão somente à referência honrosa pelo trabalho realizado por esse segmento da sociedade, que é a juventude cristã assembleiana. O projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Edivaldo Holanda, que obteve apoio dos seus pares para a aprovação. A norma será sancionada no ano em que a Assembleia de Deus no Maranhão completa seus 96 anos de atividades evangelísticas.

O projeto tem como finalidade fortalecer a identidade do jovem assembleiano e promover, em todo o estado, movimentos evangelísticos com a juventude das Assembleias de Deus. A proposta é que cada liderança jovem crie suas estratégias para fortalecer a iniciativa, utilizando meios criativos para evangelização, com a temática “Jovem evangelizando jovem’”.

RECONHECIMENTO

A data para comemoração da lei é alusiva ao Dia Nacional do Jovem Cristão Assembleiano, aprovado durante o Fórum da Comissão de Evangelismo e Discipulado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), ocorrido em maio de 2014, no ministério do Belenzinho, em São Paulo.

A ideia foi inspirada na iniciativa da Igreja Assembleia de Deus em Imperatriz – MA, através do seu departamento de mocidade – UMADI, que em junho do ano 2001 lançou a proposta a Convenção das Assembleias de Deus da Região Tocantina (CIADSETA), sendo aprovada. A primeira edição em nível nacional foi comemorada dia 9 de agosto de 2014.

No Maranhão, o dia passou a ser comemorado em 11 de agosto de 2001, em Imperatriz, unindo a força jovem das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão, que hoje conta com algo em torno de duzentos mil jovens espalhados nos 217 municípios.