Tem dia que a gente amanhece com o coração apertado. As circunstâncias nos cercam e parece que ficamos em um beco sem saída.
Penso que esse era o pensamento do salmista no Salmo 121. "Elevo os olhos para os montes. De onde me vem o socorro?".
Certamente o salmista se encontrava em uma região montanhosa de Israel; homem de coração valente para a guerra, acostumado a percorrer os desertos e os vales nas suas guerras. Mas agora parece cercado de todos os lados, aflito, desesperado, precisando que aparecesse alguém para socorrê-lo, para tirá-lo daquela situação.
Sabe aquele dia que gostaríamos que aparecesse alguém, aquela pessoa especial para conversar, para nos apontar uma saída para a situação, para desabafarmos e abrirmos o coração? Certamente essa era a angústia do salmista de Israel. Em plena meditação no deserto, ele espera alguém para socorrê-lo.
Naquele momento ele sabia que o socorro não viria de um rei qualquer ou de um exército amigo. Mas, certamente, viria do "Senhor que fez o céu e a terra".
O salmista sabia que o Senhor é o nosso socorro bem presente na angústia. Aquele que fez o céu e a terra, que tem todo poder, que move as forças da natureza, que move as circunstâncias em nossas vidas, viria em socorro do salmista.
Confie no Senhor!!
Pr Miquéias Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário