sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Evangélicos ajudam garis na limpeza após carnaval em TO



Na noite da última segunda-feira, 24, evangélicos da Base Church em Palmas (TO) ajudaram garis a recolher o lixo dos pontos da capital tocantinense onde ocorreram festas de carnaval.

Cerca de 40 jovens participaram da ação solidária, realizando a limpeza em espaços como a Praia Graciosa.

O pastor Robson Corrêa revelou que durante o café da manhã oraram pelos garis.

“Tiramos um tempo de oração, levamos uma palavra de gratidão, de honra, porque como eles mesmos falaram, se sentem esquecidos. As pessoas passam por eles e não estão nem aí. A gente cumpriu aquilo que Jesus mandou: amai-vos uns aos outros”, disse.

A Base Church tem outros projetos sociais na cidade de Palmas, entre eles a distribuição de kits escolares para crianças carentes.

“O tema da igreja é servindo a cidade. Nós entendemos que a igreja não é dentro das quatro paredes; deve ser relevante na sociedade”, disse o pastor.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Ora São Luís reúne milhares de cristãos na Praça Maria Aragão

                                      Maurício Alexandre/Agência São Luís 

A 3ª edição do Ora São Luís e Retiros Culturais reuniu mais de 80 mil cristãos na Praça Maria Aragão, em São Luís, nesta quarta-feira, 26. O evento encerrou a semana de retiros culturais organizados pela comunidade cristã do Maranhão.

Foram mais de 12 horas de muito louvor e adoração, com apresentações de nomes como Isaac, Fogo e Louvor, Priscila Alcântara, Midian Lima, Lidia Caroline e a atração internacional Christafari, banda de reggae cristão dos Estados Unidos.

O Ora São Luís é assegurado pela Lei 8.904/08 que reconhece a arte evangélica como cultura.


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Missionários realizam cultos debaixo de árvore na Amazônia

                                           Foto (JMM)

Um casal de missionários está realizando cultos debaixo de uma árvore no bairro Portelinha, em Tonantins (AM), sendo os primeiros cultos da Igreja Batista Missionária que começou seus trabalhos em janeiro deste ano.

Ednardo Neves e Gabriela Muzy estão há dez meses trabalhando na região através do Relacionamento Discipulador e dos Pequenos Grupos Multiplicadores, programas que contam com o apoio da Junta de Missões Nacionais.

“Mesmo sem ter o templo, com a simplicidade da igreja primitiva, temos nos reunido para cultuar e clamar ao Senhor. Debaixo de uma árvore, a igreja está crescendo, firmada na Palavra de Deus”, contou a missionária Gabriela.

No início de fevereiro os missionários viveram um grande milagre, quando juntaram os irmãos da igreja, vizinhos e voluntários para realizar um mutirão e começar a construção do alicerce do templo que será erguido no bairro.

“Têm sido momentos de comunhão e muita oração, temos visto o agir de Deus, o envolvimento de pessoas em Sua Obra. Louvamos ao Senhor pela vida de cada um que tem participado, seja na mão de obra, oferta ou oração”, celebrou ela.

Na Amazônia, a evangelização dos povos ribeirinhos acontece por meio de três programas da Junta de Missões Nacionais: o barco “O Missionário” – que conduz caravanas de igrejas pelas comunidades -; dos Radicais Amazônia, líderes treinados e capacitados no Centro de Formação Missionária da Amazônia; e o Programa Novo Sorriso da Amazônia, que tem como objetivo erradicar a cárie nas comunidades com missionários presentes.