A quinta edição do “Ora São Luís” deve reunir milhares de cristãos nesta quarta-feira de cinzas (dia 6) a partir das 15h30, na Praça Maria Aragão, em São Luís.
Com mais de 20 anos de carreira e 15 milhões de álbuns vendidos no Brasil e no exterior, a cantora Aline Barros será uma das principais atrações do encontro musical, que contará também com as participações dos cantores Fernandinho, Paulo César Baruk. Maurício Paes, além da cantora Lídia Carollini.
A expectativa é que mais de 60 mil pessoas prestigiem o encontro, que marcará também o encerramento da 13ª Semana Maranhense dos Retiros Culturais, que está reunindo milhares de jovens de diversas denominações evangélicas, em todas as regiões do Estado. O evento tem o apoio do Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de São Luís.
O secretário de Estado de Programas Especiais (Sepe), Enos Ferreira, lembra o trabalho do Estado para garantir o cumprimento da Lei 8904/08, que repassa parte dos recursos públicos investidos no carnaval para atividades culturais do segmento evangélico.
“O governador Flávio Dino, desde que assumiu o governo, garantiu que a lei de autoria da agora senadora Eliziane Gama fosse colocada em prática, porque ele reconhece o importante papel que esse meio representa”, explicou o secretário.
A lei foi sancionada quando Eliziane exerceu o mandato de deputada estadual. Ela também destaca o apoio do governo: “O governador entendeu e ajudou com redirecionamento orçamentário para a realização não só dos retiros culturais, mas também desse grande momento que é o Ora São Luís”.
“Estou muito feliz tanto com o engajamento da juventude e com o apoio do poder público para a realização desses eventos, da mesma maneira que o governo vem apoiando as atividades culturais do carnaval”, diz a senadora.
Desde a última sexta-feira (1º), a comunidade evangélica maranhense aproveitou as atividades culturais e de louvor dos retiros para fortalecer a fé cristã e mobilizar a sociedade para a importância da comunhão entre os jovens.
O pastor Benjamin Ribeiro, da Assembleia de Deus na Área-3 (Bairro Ivar Saldanha), e que reuniu cerca de 80 jovens em um dos retiros, agradece o apoio: “Louvamos a Deus por esse reconhecimento do governador Flávio Dino, que valorizou essa Lei relativamente nova, dando todo apoio ao povo cristão, neste que é momento de alegria e motivação tanto cultural quanto espiritual”.
Para o jovem Esdras Oliveira, participar dos retiros espirituais é uma oportunidade de fortalecer a fé e aprender mais: “Este é um ambiente acolhedor onde nós jovens estreitamos os laços afetivos, com atividades como gincanas, cultos temáticos, abrangendo também o lado cultural e de conhecimento. Para nós, o apoio do governo é muito importante porque nos sentimos valorizados pela sociedade. É de extrema importância”.