sábado, 19 de janeiro de 2019

Visão Celeste: time que fez sucesso na Copinha nasceu para “falar de Deus”



A Copa São Paulo de Futebol Junior, popularmente chamada de Copinha, virou oportunidade para um time dirigido por pastores se apresentar ao Brasil. O confronto contra o Corinthians, nas oitavas de final da competição, ajudou na popularização da equipe.

Os pastores se juntaram para comprar um antigo clube de Natal (RN), chamado São Paulo, que estava inativo. Em março de 2010 fundaram o Visão Celeste, com o propósito de “falar de Deus” para atletas e outros envolvidos com o futebol potiguar.

O vice-presidente do Visão Celeste, Hélio Florêncio, afirmou ao portal Globo Esporte que o objetivo mais importante do time é pregar o Evangelho: “O clube foi criado com essa finalidade de ser diferente, de trabalhar os atletas, mas trabalhar o homem, falar um pouco de Deus pra esses jovens. É óbvio que sem obrigar ninguém a seguir nada. A gente tem essa filosofia. O pastor Sandoval Gonçalves (presidente do clube) teve a visão de criar esse clube pra dar oportunidade à juventude, com uma filosofia um pouco diferente, pelo meio espiritual, da fé”, disse.

O surpreendente desempenho do time na Copinha foi interrompido na derrota para o Corinthians, por 8×0. No entanto, o principal foco da equipe ao participar da competição foi atingido, pois todos os fãs do esporte que o acompanharam na disputa conheceram seu propósito.

Desde que foi fundado, o Visão Celeste nunca disputou o Campeonato Potiguar – sempre esteve na divisão de acesso e foi lanterna em três das quatro vezes que jogou: 2012, 2016 e 2017. No ano passado, o time fez sua melhor campanha e caiu na semifinal. No estadual sub-19, chegou ao também inédito vice-campeonato, que valeu vaga na Copinha.

Artilheiro

O time sub-20 participou pela primeira vez da Copinha, e além de ter chegado às oitavas de final, ainda pode se orgulhar de ter o artilheiro da competição até aqui: o atacante Zé Eduardo, com sete gols.

“Ele é um excelente jogador, um matador. Eu acho que o futebol brasileiro está ganhando um atacante muito bom, que pode surgir em grandes clubes do futebol nacional e até internacional”, acredita Florêncio, que além de vice-presidente acumula a função de auxiliar técnico da equipe.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Igreja paga dívida para que alunos possam almoçar na escola nos EUA

                                  Foto: Reprodução /NBC

Uma igreja se responsabilizou pelo pagamento do almoço de 200 estudantes de uma escola no Texas. Com o investimento de milhares de dólares, esses alunos terão acesso a uma refeição reforçada de melhor qualidade do que era servido.

A Igreja Metodista Unida da Cidade de Royse resolveu pagar a dívida dos alunos para que eles voltassem a ter acesso às refeições por entender que o papel da igreja é impactar a comunidade onde está inserida.

“Se a igreja não impacta a comunidade da qual faz parte, então a igreja não está fazendo o seu trabalho”, declarou o pastor Chris Everson, responsável pela igreja, em entrevista à NBC.

Ainda segundo o pastor, o exemplo deixado por Cristo é de servir e com esta atitude a igreja está servindo os estudantes que terão acesso a uma alimentação mais rica para passarem o dia na escola.Esta não é a primeira vez que a igreja ajuda escolas da cidade. 

Em 2017, a igreja dividiu as ofertas entre uma escola sem fins lucrativos e uma escola primária nas proximidades. A ação foi de também pagar o almoço dos estudantes que estavam devendo as refeições.

O pastor explicou ao canal que naquele distrito, se um aluno fica devendo US$ 25, ele não recebe mais refeições quentes na hora do almoço, podendo comer apenas sanduíche de perú ou presunto, um pedaço de fruta e um copo de leite.

Reconhecendo as dificuldades que algumas famílias têm em assegurar o almoço para seus filhos, o pastor resolveu envolver a igreja neste desafio e assim começaram a ajudar todo o distrito escolar pagando as dívidas dos alunos.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

IDE: Bloco gospel evangelizará no Carnaval de SP. O que você acha?

                                                  Foto: Divulgação 

Os blocos de Carnaval em São Paulo se tornaram uma febre nos últimos anos e, desta vez, as ruas da capital paulista receberão o IDE, um bloco de Carnaval cristão.

Com mensagem de evangelismo, o grupo liderado por Silvia Fagá e Aline Kasai percorrerá as ruas do bairro do Ipiranga no dia 2 de março, a partir das 12h, usando músicas gospel no ritmo de Carnaval.

“Temos um objetivo evangelístico através da cultura e da arte gospel, resgatando e incluindo o Samba como uma ferramenta cultural de evangelismo”, dizem as organizadoras no site do evento.

Segundo elas, a ideia principal é a propagação do evangelho cumprindo o Ide que lemos em Marcos 16:15. “Trata-se de algo inovador, e que visa levar alegria, entretenimento e uma mensagem de paz e exaltação a Deus através deste ritmo tão brasileiro”, diz a nota no site.

A ideia é tirar a Igreja da reclusão nesses dias de festa e assim levar a mensagem do Evangelho. “Há anos que durante o período de carnaval os cristão e a igreja ficam reclusos em seus retiros ou em eventos internos e cremos que neste tempo precisamos cumprir o chamado e o desafio que nos foi entregue e mostrar a beleza e a grandiosidade de nossa cultura e amor ao próximo através da alegria, da comunhão, da justiça social e do acolhimento daqueles que quiserem se achegar a nós.”

E vocé, o que pensa a respeito?