sábado, 26 de maio de 2018

Juventude da AD Sol e Mar realiza Festival do Chocolate




A Juventude da Assembleia de Deus no Sol e Mar, área 12, vai realizar, no próximo dia 9 de junho, o Festival do Chocolate. Será uma noite abençoada com muitos louvores, adoração, sorteios de brindes, grupos de danças, flash MOB e muito mais. 

Os louvores vão ficar com os cantores Lídia Carolina, Bruno Martins e Marco Aurélio; a banda Restauração e os grupos Só Benção e Chama Viva (percussão).


O festival vai ser realizado na quadra da escola João de Sousa Guimarães, ao lado da USC, no bairro Divineia.


Essa é a quinta edição do evento, que tem por objetivo angariar fundos para o Congresso de Juventude da área.


Além do chocolate, vai ter uma barraca com todos os tipos de salgados para quem não é muito fã de doces.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Governador Flávio Dino sanciona lei que cria o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano



O governador Flávio Dino sanciona, nesta terça-feira, 8, a partir das 16h, no Salão de Atos do Palácio dos Leões, a lei criando o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano. A solenidade, terá as presenças de representantes da congregação e de demais autoridades. A data será comemorada sempre no segundo sábado do mês de agosto.

A iniciativa da lei partiu da coordenação da União de Mocidade da Assembleia de Deus em São Luís (UMADESL) com fins ao reconhecimento destes jovens pelas autoridades. A lei tem como base relevantes serviços de cunho espiritual prestados e suas repercussões na sociedade afastando a juventude de riscos sociais como drogas e criminalidade, por meio da pregação do evangelho.

A norma consiste tão somente à referência honrosa pelo trabalho realizado por esse segmento da sociedade, que é a juventude cristã assembleiana. O projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Edivaldo Holanda, que obteve apoio dos seus pares para a aprovação. A norma será sancionada no ano em que a Assembleia de Deus no Maranhão completa seus 96 anos de atividades evangelísticas.

O projeto tem como finalidade fortalecer a identidade do jovem assembleiano e promover, em todo o estado, movimentos evangelísticos com a juventude das Assembleias de Deus. A proposta é que cada liderança jovem crie suas estratégias para fortalecer a iniciativa, utilizando meios criativos para evangelização, com a temática “Jovem evangelizando jovem’”.

RECONHECIMENTO

A data para comemoração da lei é alusiva ao Dia Nacional do Jovem Cristão Assembleiano, aprovado durante o Fórum da Comissão de Evangelismo e Discipulado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), ocorrido em maio de 2014, no ministério do Belenzinho, em São Paulo.

A ideia foi inspirada na iniciativa da Igreja Assembleia de Deus em Imperatriz – MA, através do seu departamento de mocidade – UMADI, que em junho do ano 2001 lançou a proposta a Convenção das Assembleias de Deus da Região Tocantina (CIADSETA), sendo aprovada. A primeira edição em nível nacional foi comemorada dia 9 de agosto de 2014.

No Maranhão, o dia passou a ser comemorado em 11 de agosto de 2001, em Imperatriz, unindo a força jovem das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão, que hoje conta com algo em torno de duzentos mil jovens espalhados nos 217 municípios.

domingo, 6 de maio de 2018

Projeto missionário alcança ribeirinhos e indígenas do Norte e Nordeste do país



Uma iniciativa de amor às almas tem feito a palavra de Deus chegar aos lugares mais remotos do Brasil. O Projeto Campos Brancos, liderado pela missionária e escritora Kelem Gaspar juntamente com seu esposo missionário Dulcival Guedes, tem alcançado povos indígenas, ribeirinhos, quilombolas, ciganos, sertanejos e imigrantes das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Desde 2005, o trabalho humanitário tem mudado a vida de milhares de crianças e adolescentes com evangelização, discipulado, alfabetização, reforço-escolar e ajuda social. O projeto é desenvolvido em creches e em bases missionárias onde o evangelho não está suficientemente disponível.

Durante o período de um ano, as candidatas ao campo missionário recebem orientação e treinamento prático no curso de missões Pakau Oro Mon, localizada em Maracanã, Pará. Atualmente dez moças estão sendo preparadas na associação e muitas não possuem nenhum tipo de ajuda financeira. Depois de formadas elas seguem para o campo missionário.

Além das candidatas em treinamento que já atuam como voluntárias, a iniciativa ainda mantém 20 missionárias que atuam em dez creches com cerca de mil crianças com muitas carências, inclusive alimentares.

A Associação Missionária Campos Brancos não recebe nenhum apoio político e não conta com ajuda de igrejas ou empresas. A diretora do projeto conta que tudo é pela fé.

“Nosso foco é alcançar os segmentos menos evangelizados do Brasil. No entanto, são poucos que tem olhado com carinho para a obra missionária entre os mais pobres e distantes. É uma missão que não traz status e não tem retorno financeiro, mas sabemos que nesses lugares tão difíceis, na sua maioria sem energia elétrica, sem internet e sem sinal de celular estão pessoas que nosso Senhor deseja salvar”, ressalta a diretora do projeto, missionária Kelem Gaspar.

“Não tem sido fácil, precisamos de ajuda. Creio que precisamos nos unir para tornar Cristo conhecido no nosso quintal e reconhecer que a responsabilidade é só nossa”, completa.

Muitas são as dificuldades enfrentadas no campo, mas os missionários seguem firmes. Nas comunidades situadas no interior da vila de Borralhos (PA), onde há uma base, existem muitos casos de desnutrição, depressão infantil e carência de necessidades básicas. Até o acesso ao local é difícil. “A ida para as comunidades é penosa porque nosso veículo, um pálio 84, já não dá conta das numerosas viagens. Por enquanto conseguimos uma casinha de barro emprestada onde as reuniões têm acontecido em uma dessas comunidades”, conta Kelem.

Na unidade de São Tomé (PA) o trabalho social é feito com dezenas de famílias que nunca ouviram falar do evangelho. Não há energia elétrica, o sinal de celular é precário e as famílias precisam de todo tipo de ajuda. Os missionários contam que o trabalho é lento, mas está crescendo aos poucos.

A iniciativa funciona também em Cumucuru, na Ilha de Marajó, interior de Portel (PA). Cerca de 30 crianças são atendidas na unidade. Ao todo, 50 ribeirinhos já se converteram. O local também não possui energia elétrica e nem sinal de celular. O acesso é feito através de uma pequena canoa que percorre quilômetros até chegar ao local onde está situada a base e a creche missionária.

Em Cobras, Várzea Branca (PI), o trabalho é feito com cerca de cem crianças. Os moradores da região vivem uma situação de extrema seca, devido à falta de chuva. O projeto conseguiu perfurar um poço artesiano para a comunidade e amenizar a situação de escassez. Do Gospel Prime

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Assembleia de Deus Restauração da Família promove "Vigilhão" no Coroadinho



A Assembleia de Deus Restauração da Família realiza neste sábado, 5, o "Vigilhão Abala Coroadinho". O evento começa às 22h, em frente ao Ponto Final do ônibus Parque Timbira.

"O Propósito do "Vigilhão Abala Coroadinho" é orar pela nosso bairro, pela nossa cidade, pelo nosso País. Vamos orar também pela unidade da Igreja e pela Salvação das Almas", disse o Pr Valdir.

O louvor vai ficar com os cantores Nivia Silva, do Rio De Janeiro; Natan, de Pernambuco; Kharyen Garcia, de São Luís; e a Levita Helem Cristina.

Os pregadores serão os pastores Felipe Pereira, do Rio de Janeiro, e Alan Keisom; e os missionários Silmara Costa, Eudes de Jesus e Meire.