domingo, 27 de agosto de 2017

AD Área 9 realiza Conferência "Noite de Luz""



Mostrar que a geração jovem é a luz do mundo, atentando para os perigos de uma sociedade que vive em trevas. Esse é o objetivo da realização da Conferência "Noite da Luz", que vai ser realizada pela Assembleia de Deus, no Bequimão ( Área 9). O evento vai acontecer no dia 7 de outubro, na sub-sede da igreja, no bairro Bequimão, às 17h.

Essa é a terceira edição do evento. Esse ano o tema escolhido foi "Liberdade de Adorar". Segundo a organização, esse tema foi escolhido pois os jovens, no caminhar da sua fé, precisam saber o que é adoração e como adorar. E, que cantar ou pregar não são as únicas adorações existentes.

O ministrante vai ser o Pr. Claudio Froz. O evento vai ter também a participação de vários ministérios de louvor, de dança e de teatro. A entrada é franca.  

domingo, 20 de agosto de 2017

Projeto evangelístico ensina costura e artesanato em Botsuana, na África



O Botsuana, um dos países mais economicamente e politicamente estáveis do sul da África, está recebendo várias iniciativas em termos de missões de cunho cristão junto a população.

Uma dessas iniciativas é o projeto evangelístico Blessed Hands que, em português, se chama Mãos Abençoadas. O programa visa trazer atividades manuais como corte, costura, artesanato, à população que deseja aprender.

De acordo com a Junta de Missões Mundiais, o país também tem recebido cursos de capacitação de líderes, uma maior participação das mulheres e também mais pregações por evangelistas.

A ideia surgiu em uma igreja local, mas já alcançou destaque nacional por uma premiação ocorrida em um evento sediado em Gaborne, a capital do país. Com isso, o projeto acabou se espalhando em outras igrejas.

A coordenadora do projeto, a missionária Edna Carmona, participou em julho da conferência anual das mulheres batistas, no município de Sebina. Ela conta boas histórias de sua participação.

“A participação foi coroada de sucesso, e muitas igrejas estão nos solicitando o início do programa em suas comunidades também”, afirma Edna. De acordo com a junta, seu trabalho é desenvolvido junto com o marido, que é pastor, e também pela filha do casal.

Neste mês, os três estarão em uma conferência de mulheres batistas da África, sediado desta vez em Zâmbia, país vizinho de Botsuana. “Ore por nossa viagem de carro, mais de três mil quilômetros ida e volta, e pela boa participação do Blessed Hands”, disse a missionária.

Outro pedido feito, desta vez pelo Pr. Roberto Carmona, esposo da missionária, é de financiadores para custear o Seminário Batista, que é frequentado por jovens de baixa renda em Botsuana.

“Rogamos sua oração e participação com uma oferta especial para que possamos alcançar o alvo para o registro anual do Seminário Batista referente a 2018. Cremos que essa obra é do Senhor e que ele levantará os mantenedores para isso. Seja a voz em sua igreja e associação, junto a seu pastor em prol desse alvo”, afirmou.

domingo, 13 de agosto de 2017

Caminhada e show marcam o Dia do Jovem Assembleiano em São Luís



Os jovens da Assembleia de Deus em São Luís se mobilizaram, neste sábado, em toda a capital em comemoração ao Dia Nacional do Jovem Assembleiano. A proposta da data é fortalecer a identidade do jovem assembleiano e promover movimentos evangelísticos em todo o país.

Em São Luís, foram feitas várias ações como evangelização nos semáforos, praças e ruas, louvores, coreografias, teatro e entrega de folhetos. Aconteceu também uma grande marcha com concentração em frente ao Terminal da Praia Grande, percorrendo as principais ruas e avenidas do Centro. A programação terminou com a Festa do Céu, na Praça Maria Aragão, com a participação de milhares de jovens.

domingo, 6 de agosto de 2017

Idosa evangeliza em aeroporto de Brasília há 23 anos


O Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. convive, desde 1993, com uma figura que já é conhecida entre os trabalhadores do local. Isaura Lima Lopes, de 83 anos, escolheu morar no aeroporto e fez dele seu espaço de evangelização.
O aeroporto recebe, diariamente, cerca de 50 mil passageiros. Mesmo assim, Isaura é reconhecida pelos funcionários e pela Inframérica, empresa que administra as instalações há 5 anos. No entanto, a história anterior de Lopes é pouco detalhada.
Isaura possui deficiência auditiva e não ouve desde os 38 anos de idade. No aeroporto, carrega Bíblia, cartazes, e fala alto sobre sua fé para as pessoas. E, para dialogar com ela, é preciso escrever em um pedaço de papel.
Pernambucana nascida na cidade de Goiana, Isaura não possui contato com a família. De acordo com o Metrópoles, sua mãe morreu quando tinha 11 anos de idade. E foi noiva duas vezes, mas não se casou. “A partir daí, comecei a servir a Deus e costumo dizer que sou guiada por Ele”, disse.
Passou 40 anos de sua vida transitando entre várias cidades até que, em 1992, chegou no Distrito Federal. As primeiras visitas ao aeroporto eram de horas, até que se estabeleceu em definitivo. Ela conta que também possui uma quitinete alugada na cidade de Valparaíso, no entorno de Brasília.
“Tem um ano e quatro meses que não vou em casa. Tudo que preciso está comigo. Estou aqui porque o Senhor me disse para vir falar neste lugar, pois os ricos passam por mim todos os dias. São pessoas que não querem saber de Deus, somente de dinheiro e das coisas terrenas”, disse.
Isaura frequenta uma panificadora dentro do aeroporto, e a gerente Damyres Cavalho afirma que a idosa cuida da higiene. “Ela não é pedinte. Só usa o aeroporto para pregar. Todos aqui a conhecem”, contou.
Isaura afirma que recebeu um chamado para ser missionária em 1953, quando tinha 19 anos e que sobrevive do salário mínimo que recebe da aposentadoria. Quando o valor acaba, passageiros doam para lhe ajudar.
"Nunca passo necessidade. Tem sempre alguém que me ajuda. Não peço nada a ninguém, mas o Senhor toca o coração das pessoas e elas trazem pra mim”, afirmou Isaura.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Jovem é amarrado pela família durante 12 horas após se converter

Um homem em Laos, cujo nome não é identificado por motivos de segurança, teve seu drama divulgado pela missão Portas Abertas. Ele, que possui o dilema de talvez abandonar sua família por conta de sua fé, vive num dos países mais hostis ao cristianismo.

Com 20 anos, é perseguido e atacado pelos próprios familiares. Justamente pelo não apoio de quem mais precisa, o jovem passa por dificuldades. Entre as ações contra ele, envolvem um espancamento do irmão e de um tio, que o amarraram com cordas e o bateram.

De acordo com informações divulgadas pela Portas Abertas, o Laos ocupa o vigésimo quarto lugar entre os países selecionados na Lista Mundial da Perseguição, que mostra os locais mais difíceis de se exercer a fé cristã.

“Eles me disseram que preciso retornar à antiga fé e que devo negar a Cristo. Fiquei amarrado das 7 horas da manhã até 7 da noite. Doeu ouvir o que saiu da boca deles”, disse o jovem.

Ele, que é casado e possui um filho de 4 meses de idade, faz parte de um grupo étnico asiático, a tribo Hmong, localizada em uma das províncias de Laos, país asiático próximo da China e Vietnã.

“Um dia, um de seus parentes, que já participou de um aconselhamento pós-trauma da Portas Abertas, pregou a ele o evangelho e ele então se decidiu por Cristo”, disse um missionário que conheceu o jovem.

“Minha esposa estava doente e nós fomos ver o xamã da nossa aldeia. Ele nos aconselhou a sacrificar muitos animais para que ela fosse curada, mas minha família é muito pobre e não conseguimos comprar tudo o que ele pediu. Foi quando meu tio orou por ela e minha esposa foi curada”, disse o homem.